sábado, 7 de fevereiro de 2009

McLary

Quem me conhece sabe que amo cheeseburguer. E como eu aprendo a fazer quase tudo que eu amo, também faço hambúrgueres. E juro que é muito simples.

Ingredientes
500gr de carne moída (patinho moído 2x é o melhor)
1 ovo
Sal
Alho
Shoyu
Pão para hambúrguer
Muito queijo
Alface
Tomate
Maionese
Mostarda
Catchup

Preparo

Misture o ovo na carne. Tempere com o sal, alho e um pouco de shoyu. Se ficar muuuito mole acrescente um pouco de farinha para dar liga. Eu não coloquei. Faça as bolas com a mão e amasse até ficar no formato de disco. Aqueça uma frigideira com um fio de olho e frite os hambúrgueres. Coloque um pouco um dedo de água para cozinhar a carne e deixe dourar.

Como eu usei queijo fundido, para derreter coloquei sobre o hambúrguer (sem o pão, claro) e levei alguns segundo ao microondas. Se for outro tipo de queijo, você pode fazer o chapeiro e colocar sobre a carne na panela mesmo. Mas exige um pouco mais de prática.

Prepare um molho com maionese, mostarda e uma pitada de alho moído para acompanhar.
Corte o tomate em rodelas e pique o alface. Depois monte tudo no pão e mande ver.
Coca Cola acompanha.


Sente a textura do queijo. Sijoga no McLary!

5 comentários:

Marcos Flávio disse...

melll delssss
minha mana, competindo com os fast fuudi :))) heheheh
eita neguinha bombril ...
to espalhando ... to espalhando o blog novo !!!
hehehe
ahhh sim
eu quero um mc lary!!!

Cãmi disse...

Eu comi! \o/

Júlio disse...

Fritas acompanha? :P

andre benedito disse...

eu dizia que vc é uma pessoa faminta sem conhecer esse seu blog!
abs,

andré

gremunhoz disse...

Amo muito tudo isso! Agora falta te levar no Cavanhas, o melhor Xis de Porto Alegre, o reino dos lanches!