quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Pernil assado com batatas *morre de comer*


Daí que no carnaval comprei um pernil desossado. E decidi fazer algo que em minha cabeça parecia um carreteiro. FAIL! Mas FAIL de um jeito que não teve como comer. Deu até azia minha gente. Mas como eu sou boba mas nem tanto, tinha sobrado mais da metade da peça intacta. \o/ E advinha? Eu assei e vou dividir com vocês esse prazer de viver:
Ingredientes:
1 paça de pernil desossado
Alho
Sal
Pimenta (eu usei uma bode e uma pitada de reino)
Ervas(o alecrim combina bem, mas eu sou a favor da anarquia culinária. Se é vc quem vai comer o problema é só seu!)
Limão
Vinagre
Azeite
Batatas váaarias
Cebola

Preparo

Tempere a carne com o alho amassado, sal, pimentas, suco de limão e um pouco de vinagre. Deixe descansar. O tempo determina o quão o tempero vai aperecer. Menos tempo, mais suave.

Faça uma cama de cebola em fatias (grandes) num refratário. Coloque a peça de pernil. Espalhe as batatas descascadas e cortadas ao meio ao redor da carne e as cubra com o caldo da marinada. Vede com papel alumínio e leve ao forno médio. Depois de cozido tire o alumínio para dourar. Também fica ótimo com lombo (eu fiz, vide a foto).

ACOMPANHAMENTO:
Arroz com brócolis e uvas passas.

Essa receita é ideal para reaproveitar o arroz de ontem, anteontem e até do mês passado. Há!

Ingredientes:
Arroz pronto
Margarina/manteiga
Brócolis (fica melhor com op tipo couve)
Sazon para saladas
Uvas passas (gosto mais da neguina)
Alho
Cebola
Sal
Preparo
Pique brócolis bem pequenininho e refogue na manteiga com alho e cebola. Coloque o Sazon (a gosto). Depois jogue o arroz e misture com um garfo para não virar um bloco. Não deixe cozinhar. Afinal, não tem mais nada cru ali. Acrescente as passas e sirva. ANIMAL!

Um comentário:

gremunhoz disse...

E eu não tava na sua casa pra conferir tudo que eu gosto. Legal que você se envolve com comidas mais trabalhosas, isso é prazer!