quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Yakisobra da Grê



Esse eu comi e aprovei. Delícia, fácil de fazer e leve. Tanto que comi dois pratos enormes e não fiquei morrendo depois. A autora da façanha é minha hermana Greicística. Segue sem edições:

Ingredientes:
- Macarrãozinho que você compra na zona japa de qq supermercado bom. "Lugar de gente feliz" sempre tem.
- Legumes e verduras dos quais você goste; não precisa ser necessariamente o kit yakisoba que vendem no super.
- Molho Sakura
- Água
- Amido
- Queijo Minas em cubos
- Seu tempero preferido

Preparo:

Em uma panela você ferve a água para cozinhar o macarrãozinho.
Enquanto isso, na sala da justiça... numa outra panela, você junta:

1 xícara de chá de sakura, 1 de água e 1 de misturinha de amido com água (3 colheres de amido)
O tamanho da xícara e a quantidade de cada ingrediente vai muito da sua intuição e gosto.
Eu que adoro comidas puxando pra salgadas, capricho no Sakura.

Leve tudo isso ao fogo, acrescente uma colher de sobremesa do seu tempero pronto (e/ou pitadas e truques que só você sabe) e coloque os legumes e verduras para cozinhar.

Na versão da foto vocês têm - além dos tradicionais acelga, cenoura e brócolis - pedacinhos de palmito e azeitonas.
Carnes também podem ser acrescentadas a gosto. Eu, como não curto muito tofu, usei queijo branco fresco.

No mais, é misturar massa e molho, e comer!

Um comentário:

Cozinha da Matilde disse...

quando voltar de férias, quero colaborar com uma receita de sobras também!!!