quinta-feira, 26 de março de 2009

#Fail: camarão que vira bolinho


Bom, eu tava com vontade de comer camarão. Fui no Lugar de Gente Feliz e comprei uma daquelas bandejinhas congeladas. É, a idéia é ruim, eu sei. Mas eu tava com vontade e comprei assim mesmo. Só que ao descongelar, lógico, vi que eram camarinhos. Nem pra molho ia servir.

Daí que eu decidi que salvar o dia CQC. Com vocês, o bolinho de camarão pobre life style! Que óbvio, não é o do Veloso! Mas engana.

Ingredientes
Camarões congelados de quinta categoria
Ovos
Farinha de trigo
Tomilho limão (ou qualquer erva que o valha)
Alho
Sal
Pimenta
Óleo pra fritar a bagaça

Preparo

Refogue o camarão no azeite com os temperos. Se tiver um processador, triture-o. Caso contrário, foda-se. Não fará muita diferença afinal, ele já é ridiculamente pequeno. Misture os temperos e o ovo, ou ovos. Depende da quantidade de crustáceo que você estiver manipulando. Vá acrescentando farinha pra dar aquela liga que todo bolinho deve ter.Pronto!

Coloque uns dois dedos de óleo numa frigideira e deixe esquentar beeem. Pegue duas colheres de sopa e vá fazendo os bolinhos, passando de uma colher pra outra até que eles fiquem num formato descente. (tô devendo um vídeo com essa prática). Ele fica meio mole mesmo. Até porque se ficar firme demais vira bolinho de farinha. E coloque direto na frigideira.

Esprema um pouco de limão em cima e coma.

Ps.: essa tática serve para aproveitamento de milhões de coisas. Carne moída, carne seca, legumes etc.

Um comentário:

gremunhoz disse...

Amiga, quando eu tiver encerrado esse ciclo bizarro em que me meti, quero que você me leve ao Veloso. Não dá mais pra esperar.

Morri de rir com a honestidade do post. O legal do Sem Medida ou das receitas que eu coloco no multiply na mesma linha, é que não omitimos os erros de bastidores.

Tampouco temos paciência para dar todos os detalhes técnicos, pq já somos muito malandrinhas na culinária, e isso soa cômico. Adorei!