domingo, 15 de março de 2009

Penne com molho de espinafre


Gente, desde que eu criei esse blog tenho pensado bem mais em cozinhar. Tudo virou justificativa para blogar. E como a minha alma é gorda eu só penso em comidas suculentas e calóricas. Mas né minha gente, nem só de gordura trans se vive um ser humano.

Por essas e por outras eu agora estou investindo no hortifruti. Segue a primeira receita leve do Sem Medida.

Ingredientes
Massa tipo penne
1 buquê de espinafre
Margarina
Leite
Amido de milho
Sal
Cheiro verde
Noz-moscada
Gengibre em pô

Preparo
Cozinhe o macarrão al dente. Em paralelo, ferva uma quantidade de água suficiente para dar uma leve cozinhada (coisa de 2 minutos) nas folhas de espinafre já picadas. Escorra a verdura e esprema até que saia quase toda água. Não se assuste o espinafre reduz loucamente depois de cozido.

Numa panela a parte derreta a margarina e refogue o espinafre com os temperos. Acrescente o leite e o amido de milho. Para evitar que empelote, você pode misturar num copo o amido em um pouco de leite. Depois despejar a mistura na panela sem parar de mexer. Deixe ferver até que engrosse. Confira o sal.

Desligue o fogo e misture o molho à massa. Coloque a mistura num refratário. Salpique queijo parmesão e uva passa sobre o prato e leve ao forno para gratinar. Mas só por alguns minutos. A massa já está cozida e pode passar do ponto.


Mas ó, isso tem nada a ver com emagrecer. A idéia é só comer melhor.

Um comentário:

gremunhoz disse...

Tá, agora explica pra mim o que são as coisas mais escurinhas? Você sabe que eu enxergo queijo e carnes em todos os lugares, risos! Mas gosto de espinafre, inclusive de omelete de espinafre...