terça-feira, 28 de abril de 2009

Bolinha de queijo fodástica


Daí que um dia desses acordei e liguei a TV e o Bragão tava dixavando uma bolinha de queijo fantástica. O lance puxava aqueles fiozinhos de tãaao derretido. Pronto, entrei na nóia e nunca mais pensei em algo que não fosse a tal bolinha. Ontem não resisti e fiz. Gente! Minha vida nunca mais foi a mesma. Vou dividir com vocês a receita, poque as bolinhas já eram.

Ingredientes
Queijo meia cura ralado (umas 300gr)
Mussarela ralada (umas 300gr)
2 colheres de requeijão cremoso
1 ovo
Um pouco de amido de milho (Maizena, minha gente) pra dar liga. Mas bem pouco, tipo uma colher de sopa.
Óleo para fritar

Preparo

Misture todos os ingredientes. Deve ficar uma massinha firme, mas não dura. Por isso, não exagere na maizena (top of mind, sorry). Enrole as bolinhas com a mão. Eu passei na farinha de rosca para dar aquela COcrância, mas hoje no trabalho um amigo deu a idéia genial de passar no parmesão. Aqueça bem o óleo e frite-as.

É, foi maldade, eu sei, eu sei...

4 comentários:

Anônimo disse...

Plenamente em 16:10, no trabalho, você ver uma foto dessa..TORTURA!

Sília Mona

João Paulo disse...

16:49 - estas fotos me tentam!!!!!

Marcus Colacino disse...

poxa Lara, faz uma receita pro lidec :)

gremunhoz disse...

Muita maldade! Essas bolinhas de queijo sempre foram irresistíveis, mas essa da foto tá realmente fodal. E eu aqui, tomando vitamina de mamão, banana, cenoura e linhaça. Buáááaáá.