sábado, 4 de abril de 2009

Moqueca à moda da Lara



É a minha moda, porque nem é propriamente a baiana, nem a capixaba. Mas é boa!E fácil. Mesmo!

Ingredientes
postas de cação
pimentão (só tinha o verde e o amarelo)
tomates
batatas
leite de côco
azeite de dendê
cheiro verde
alho
sal e pimenta

Preparo
Juro que é fácil, quer ver? Descasque as batatas e corte em pedaços grandes. Pique os pimentões e os tomates em rodelas. Tempere o peixe com sal, alho e pimenta. Coloque um fio de azeite no fundo da panela, espalhe as batatas, coloque um pouco do pimentão, tomates, sal, alho e pimenta sobre elas. Cubra-as com as postas do peixe. Depois coloque os resto dos ingredientes sobre o peixe. Acrescente uma colher de sopa de azeite de dendê e o vidrinho de leite de côco. Tampe a panela e deixe cozinhar por 20, 30min. Confira com o garfo se as batatas estão macias e pronto! Espalhe o cheiro verde sobre. Arroz branco acompanha.

Ps.:Não mexa na panela, se não o peixe desmancha.

Ps2.:Pode fazer sem dendê, se você não for muito fã.

2 comentários:

Circe disse...

eita que delíiicia essa! mas nem me arrisco a esse ponto ainda, lara... to aprendendo ainda!

to até procurando uma boa receita de risoto. as que fiz foram todas da internet e ficou faltando gosto. tu não tem por ai, não? sei que por aqui as coisas são mais elaboradas que um simples risoto, mas da uma ajuda pra amiga aqui! =)

ah! detalhe: e na minha casa não tem forno. então, nada de gratinar, hein? sim, eu vivo sem forno! ainda não sei como... um saco!

beijos, niega! =***

gremunhoz disse...

Hum... isso não se manda pra alguém q comeu uma fatia de pão com geléia de uva e está tomando um copo de iogurte de ameixa. RISOS.