domingo, 31 de maio de 2009

Lasanha de beringela


Essa nasceu de um erro. Eu queria fazer uma beringela que eu comi na Taormina, a cantina da Dona Helena. Lá tem um dos melhores (e mais famosos) molhos de tomate da cidade. Sem contar o café de bule com cannoli de sobremesa. Aaaai.

Daí que que pretensiosamente eu tentei fazer uma das entradas da D. Helena. Um enrolado de beringela recheada com ricota temperada, mangericão e o incrível molho de tomate. Fail! Veja, não que esperasse que fosse ficar igual, mas o erro não precisava ser tão punk. Ficou horrível, mole, salgado (eu inventei de colocar parmesão no recheio)...

Para não jogar tudo fora, montei uma lasanha de beringela. Espalhei as fatias numa travessa, despejei o molho e salpiquei mussarela. Não é beeeem uma lasanha. Mas tem camadas, molho e queijo. E aí sim deu certo.

Ingredientes:
Beringela fatianda em folhas
Molho de tomate fresco
Quanto você achar que deve de mussarela e parmesão
Mangericão
Azeite
Sal e pimenta évaa

Preparo:

Corte a beringela em folhas não muito finas. Dê uma leve grelhada nelas em uma frigideira só com um fio de azeite. Unte um refratário com azeite e coloque uma camada de beriingela, uma de molho e uma de queijo. Repita a operação até que acabe os ingredientes ou o espeço na tijela. Coloque no forno médio por alguns minutos só para derreter o queijo.

3 comentários:

bjomeliga disse...

Como assim médio? Tá com uma cara invrível!
Vim aqui antes procurar a receita de bolinho de arroz. Mas deu uma preguiça de frituras...
Beijo!

Iso 25 disse...

sabe o que é engracado, seu blog é o unico favoritado no meu book rs...

essa cai bem para um vegetariano =]

gremunhoz disse...

Pois é... soube que Greg comeu essa lasanha (não essa, uma pena) ENGANADO e gostou. Quem sabe eu também consiga algum dia, ahahahah.