domingo, 14 de junho de 2009

Empada


Eu tava com muita vontade de comer empada. Qualquer ser humano normal iria na loja mais próxima, compraria e comeria feliz. Eu fiz isso. Mas a vontade não passou. Logo, eu decidi fazer empadas.

Ingredientes

Massa:
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de margarina
1 ovo
Sal

Recheio:
Peito de frango
Milho verde
Requeijão cresmoso
Azeitona
Alho
Molho de tomate
Sal e pimenta
Cheiro verde

Preparo:

Junte a margarina, a farinha, o ovo e uma pitada de sal. Misture até q massa fique firme e desgrude da mão a ponto de enrolar.

Para o recheio cozinhe o peito de frango com os temperos (alho, sal, pimenta) numa panela de pressão por uns 20 minutos. Na panela comum leva mais tempo. Eu coloco um pouco de cerveja para que carne fique macia e mais suculenta. Desfie o frango, acrescente um pouco de molho de tomate, o milho, a azeitona e o requeijão. O molho deve ficar bem espesso.

Forre as forminhas de aluminio com a massa deixando sobrar um pouco nas bordas. Coloque o recheio. Não encha demais para não vazar. Abra a massa para a tampa e coloque sobre a forminha já recheada. Tire o excesso das bordas fechando bem. Pincele com ovo batido. Leve ao forno médio até que estejam douradas. Esse receita rendeu umas 8 empadas graúdas.

2 comentários:

Bordel Religioso disse...

Oi Lara.
Eu fiz bolinha de keijo ontem.
Botei no recheio gorgonzola e mutizarella.
E na massa trigo, leite e caldo de galinha.Para ficar crocante passei na gema e em Aveia. Levei uma para você hoje, mas você não almoçou conosco.

gremunhoz disse...

Amiga, sintonia impressionante. Na última vez que fomos a Peruibe, teve empadinha e escondidinho no mesmo dia. Só que a versão litorânea priorizou camarão em tudo. Depois também tem uma sobremesa nova da dona Meg que preciso postar. Vc vai delirar com ela... eu e Fa elegemos entre as melhores de nossas vidas.