domingo, 21 de junho de 2009

Escondidinho fake

O escondidinho tradiça é o de mandioca com carne seca. FODA! Maaaas, eu acho jeito pra tudo nessa vida na cozinha. E com a sobra do recheio da empada eu decidi fazer um escondidinho de frango. No lugar da mandioca, batata, no lugar da carne seca, frango.

Ingredientes
Batatas
Frango
Milho d
Molho de tomate ou tomate
Alho
Sal
Pimenta
Azeitona
Creme de leite fresco

Preparo
Eu já tinha a mistura pronta por causa da empada. Mas vamos lá. Cozinhe o frango com os temperos (alho, sal e pimenta). Desfie. Jogue numa panela para preparar o molho. Acrescente o molho de tomate, azeitona picada e milho. Coloque um pouco de creme de leite. Confira o sal. Espalhe num refratário.
Cozinhe umas cinco batatas médias. Amasse-as até formar o purê. Acrescente um pouco de sal e manteiga (uma colher basta). Espalhe o purê sobre a mistura de frango. Salpique queijo ralado em cima e leve ao forno para gratinar.
Adivinhe o que tem em baixo!!!

2 comentários:

gremunhoz disse...

Ah, mas os escondidinhos de frango e camarão já se proliferaram. Eu não como outra coisa desde que comecei a ir pra Peruibe em 2009, ahahahah. Depois vou conferir esse com batata, JELIÇA!

Cacau Freire disse...

Oi Larissa,

Que delícia essas tuas receitas, as fotos ficam ótimas! Vou testar algumas em casa.

bjka

cacau