segunda-feira, 29 de junho de 2009

Polenta líquida da Nazareth


Ingredientes
Massa:
Água
Farinha de milho fina
Sal e pimenta a gosto
Caldo de galinha
Azeite

Molho:
Tomate
Pimentão vermelho
Carne moída (usei patinho)
Extrato de tomate
Mangericão

Preparo

Ferva a água com uma colher de azeite e o caldo de galinha. Com a água já fervente vá acrescentando a farinha aos poucos e mexando sem parar para não empelotar. A consistência depende da quantidade de farinha que você colocar. Por tanto, vá com calma. Nesse caso a idéia era que ficasse um creme molinho. Coloque em um refratário e reserve.

Em outra panela frite o alho amassado no azeite e depois refogue o pimentão e os tomates picados sem semente e sem casca. Depois acrescente a carne moída e deixe ela cozinhar no molho até que os legumes derretam. Coloque o extrato de tomate e deixe engrossar. Confira o sal. Coloque o molho sobre a massa e salpique parmesão ralado e mangericão e sirva.

4 comentários:

bjomeliga disse...

Ó Dona Nazareth fazendo escola na culinária.

Cãmi disse...

Nossa, a Nazareth vai morrer de emoção qdo ver!

\o/

nazareth disse...

Ah to tão feliz!!!

beijos
Nazareth

gremunhoz disse...

AMO!!! Dia desses mesmo eu tava comentando o quanto esse fragmento italiano meu é forte. Herança dos Prottas. Gosto de polenta frita, de tábua e recheada, de forno com guizadinho desses que vc fez, e até de angu com feijão! Pode me convidar pra próxima vez dessa também, tirando o pimentão que não rola pro meu ESTOMBRO.