domingo, 5 de julho de 2009

Cação com brócolis


Esse foi criado no feriado, quando tive a sexta-feira livre e fui na feira da minha rua. Amo feira. Em 2 horas gastei 50 reais. Comprei postas de cação frescas e não tinha um receita em mente. Cheguei em casa e inventei essa.

Ingredientes

4 postas de cação, ou quantas vc tiver
Brócolis comum
Leite de côco
Alho
Sal
Pimenta branca
Requeijão
Creme de leite
Fatias de mussarela

Preparo

Tempere o peixe com sal, alho e pimenta. Espalhe as postas em um refratário untado com azeite. Coloque um pouco de leite de côco e limão. Leve imediatamente ao forno médio (180 graus). Deixe cozinhar um pouco. Ele vai soltar bastante água. Escorra esse líquido numa panela, ele será a base do molho. Acrescente o requeijão e o creme de leite (só se for fresco, caso contrário coloque no final). Eu tinha um resto de queijo e acrescentei. Mexa bem até engrossar.

Cozinhe os talos de brócolis no vapor. Para isso, pegue uma panela grande com água e sobre ela encaixe um escorredor de macarrão de metal, coloque o brócolis nele e tampe com a tampa da panela. O vapor da água vai subir e cozinhar o legume em 5 minutos. Se não der cozinhe do jeito normal mesmo.

Tire o peixe do forno, coloque os brócolis e cubra tudo com o molho branco. Forre com as fatias de mussarela e retorne ao forno para gratinar. Sirva com arroz branco.

Um comentário:

gremunhoz disse...

Nossa, o Fabrício adoraria essa! Ele ama cação (eu também) e é o rei do Brócolis (eu nem tanto). ;-)