sábado, 15 de agosto de 2009

Enroladinho de salsicha

Abri a geladeira na semana passada e só tinha salsicha. Pois é, geladeira pooobre. Para dar um contexto diferente ao embutido em questão, decidi fazer enroladinhos. Daqueles que vende em cantina de escola. Sem contar que eu tava bem afim de amassar a cara de alguéns, mas né? Em vez disso fui sovar massa. O alívio é o mesmo e a consequência é bem melhor:



Ingredientes
1/2 kg de trigo
2 pacotinhos de fermento para pão
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sobremesa) de sal
3 colheres (sopa) de óleo
2 ovos
1 xícara (chá) de leite morno
1/2 kg de salsicha
1 gema para pincelar

Preparo

Junte a farinha de trigo, o açúcar, as gemas e o óleo. Em outro recipiente desmanche o fermento e o sal no leite morno. Acrescente a mistura anterior e misture até ficar mais homogêneo e firme. Ela tem que desgrudar da mão. Vá abrindo a massa aos poucos com um rolo de macarrão. Tem gente que corta a massa aberta em discos que vão abraçar a salsinha. E prefiro fazer tiras e enrolar em volta.O tamanho da salsicha, há! Vc escolhe. Eu usei uma lava normal e um restinho de uma com queijo da Sadia. Os dois ficaram ótemos.

Pincele os enrolados com um ovo batido e leve ao forno (180º C) por uns 40 minutos. Mas fique esperto na cor. Quando dourar em cima já está bom. Essa massa fica extremamente macia.

Ps.: eu já tinha feito o enroladinho de queijo. Mas a massa desse é bem melhor.

Um comentário:

gremunhoz disse...

O que é a leitura desatualizada proporcionada pela FGV... sempre amei enroladinho de salsicha. É comer um e lembrar da infância...