terça-feira, 29 de setembro de 2009

Botecagi? Sim! Começa o Boteco Bohemia 2009

Se você é da botecagi como eu com certeza sabe o que é o Boteco Bohemia. Mas se você não sabe (te desprezo) eu explico. É tipo uma maratona da cerveja que dura um mês e não coincidentemente inclui 31 botecos da cidade. No caso, falo de SP. A idéia é eleger o melhor petisco de boteco da cidade por juri popular. E é aí que a gente entra. Temos a árdua tarefa de passar 31 dias de bar em bar, beber, cair, levantar e votar nos pistixcos. Todo ano eu participo na medida em que o bolso e o figo aguentam.

E daí que agora em outubro começa a maratona de novo, já no dia 01/10. E eu vou tentar acompanhar e dividir aqui as receitas dos petiscos com vocês. Pelo menos algumas (Afinal, são 31 bares né?). De saída segue uma que eu já provei no lançamento da Caravana Boteco Boehmia e achei bem digna. Tipo uma releitura (Há!) do bolinho de arroz! Pois é, esse ano a coisa tá mais chique, os pistixcos foram criados exclusivamente para o concurso e avaliados em teste cego por uma banca examinadora. E a voialice* chegou à botecagi.

Bolinho de Arroffles
Dois bolinhos de arroz acompanhados de molho de tomate meio picante (beeeem suave).

Ingredientes

Massa:
200gr. De mandioquinha
400gr. De arroz
100gr.De Parmesão ralado
4 colher de sopa de creme de leite
1 colher de sopa de caldo de galinha
20 gr de batata ruffles cebola e salsa
1 colher de salsinha

Recheio:
Carne Seca desfiada e Temperada
Parmesão ralado
Pimenta biquinho

Preparo
Amasse bema mandioquinha já cozida, misture com o arroz, salsa, caldo de galinha e o creme de leite, por último o parmesão e a batata rufles. Faça bolas e abra em círculos. Depois, recheie com a carne seca, a pimenta biquinho e o parmesão. Frite em óleo bem quente. Deve render um 4 bolinhos grandes (de 220gr).

*voialice (do francês voilá! Lê-se voalice): requinte, finesse, garbo e elegãncia. Coisas que você, gente fina, elegante e sincera, tem.

5 comentários:

Srta.T disse...

Por morar na roça, em lugar desprovido de bons botecos, além de me sentir excluída e desprezada, vou ter que me contentar em participar da digna maratoMa só nos finais de semana. Mãs que bom que você vai colocar as receitas dos petshiscos, porque posso preparar aqui e degustá-los juntamente com a Original de R$ 3,80 ultragelada que compro aqui.

Beijo!

Lara disse...

Viu como td tem vantagens? Vc não tem boteco boehmia, mas paga 3,8 na Original. Aqui não custa isso nem no supermercado.
Bjos
Lara

Srta.T disse...

Ah, o amado paga barato numa adega pé-sujo perto da casa dele, hein. Acho que até mais barato. E tem o Tribunal, um boteco perto do metrô da Vl. Madalena que cobra INCRÍVEUZ 3,90 pela Bohemia ou Serramalte!

gremunhoz disse...

Hum... além de gostoso, BONITO!

Marina disse...

Tentei fritar e desmanchou tudo. Daí eu assei! Ficou ótimo e menos gordo!