terça-feira, 1 de setembro de 2009

Fusili com legumes


E ai você abre a geladeira e tem algumas folhas, um teco de bacon e ovos. Que vida triste! Nãaao. Se tiver alguma massa, você tem um jantar!

Ingredientes
Brócolis
Alho poró
Bacon
Ovos
Alho
Pimenta dedo de moça
Massa fusili
Caldo de legumes

Preparo
Coloque a água da massa para ferver em uma panela. Em outra, tipo frigideira, coloque um fio de óleo (pouco mesmo), frite bacon até dourar, acrescente o alho picado nela, deixe dourar. Corte o alho poró em rodelas e junte ao refogado. Acrescente os brócolis picados em pequenos pedaços. Se tiver caldo de legumes coloque. Por último, coloque os ovos, dois são suficientes para meio pacote massa. Mas se você ama ovo, manda bala. Mexa os ovos para que fiquem mexidos, há! Reserve.
Ponha a massa para cozinhar, por uns 5, 7 min. Não precisa muito mais que isso. Escorra e misture ao refogado. Lindo! Sirva-se. Eu, como amo queijo, sempre que possível acrescento um parmesão ralado na hora de comer. Porque né gente? Qualquer ser humano que se preze tem parmesão em casa!

2 comentários:

Cãmi disse...

OWWWW!!!!!

Pq eu não comi esse hein? vc anda me traindo????

gremunhoz disse...

Com o que que massa não combina, né? Essa semana fiz um fusili mais largo e colorido que eu descobri no Carrefour com carne de soja moída. Aprovado por 3 votos a zero. kkk