quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Frango Mata Atlântica da Andressa


Daí que fui jantar na casa de uma amiga do trabalho já faz um tempo. E ela fez um frango no leite de côco com legumes, receita da mãe de uma amiga dela que mora na praia, em Ubatuba, no meio da reserva. Eu amei tanto a comida que vou compartilhar aqui com vocês mesmo antes de testar por conta própria. Mas vou pedir que a Dê confira se tá tudo certo. Ps.: tava tão bom que eu comi no jantar e no outro dia dividi na marmita com a Dê. Te dedico, loka!

Ingredientes
Leite de côco
Peito de frango cozido e desfiado
Curry
Pimenta de bode (se não tiver se vira com outra)
Cenoura
Brócolis
Abobrinha
Cocô ralado
Castanha de caju
Alho
Pimenta do Reino
Cebola
Preparo
Cozinhe o peito de frango já com os temperos. Eu não sei como a Dê fez essa parte, mas eu colocaria na pressão com a pimenta, o alho, o sal e parte da cebola(Cozinha em menos de 20 minutos depois que começa a chiar). Depois de cozido, desfie o frango e reserve. Refogue os legumes na manteiga só pra dar um sustinho e acrescente o frango desfiado e o leite de côco como caldo. Deixe reduzir um pouco o caldo e coloque curry a gosto. Acerte o sal e apimenta. Pronto! A idéia é que os legumes fiquem mais al dente mesmo, ou seja, durinhos. Triture a castanha de caju e espalhe na mistura. Sirva com arroz branco e salpique o côco ralado no prato. Fica um géliça!
Eu colocaria também um pouco de cheiro verde fresco na hora de servir. Salsinha ou coentro, acho que combina.
Ps.: quero testar usando como molho para um risoto. Deve ficar incrível!

Um comentário:

gremunhoz disse...

Menina, bem diferentoso!