quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Omelete vegeta



Pois é, eu ando meio que dientando. Nada demais, só fechando um pouco a boca. E para que isso seja possível eu tive que parar de fazer comida. Logo, só estou cozinhando nos findes. Mas eu levo marmita pro trabalho. É, todo dia. Além de não ser fácil achar o que comer na região, eu prefiro a minha comida aos parcos restaurantes por quilo dali. Logo, temos um problema. Como levar marmita sem fazer comida? Uma das saídas são os omeletes!

Ingredientes

ovos
alho poró
cheiro verde
tomate
quijo branco
pimenta do reino
manteiga
sal
noz moscada

Preparo

Pique o alho poró em rodelinhas e o tomate em cubinhos. Aqueça a manteiga, doure o alho poró, acrescente o tomate, mas não deixe desmanchar, a idéia é que ele fique firme. Tire do fogo. Misture os ovos com o queijo ralado ou picado. Acrescete sal, pimenta, noz moscada e cheiro verde. Junte o refogado que já deve ter esfriado.
Aqueça uma frigideira anti aderente com um fio de azeite. Coloque a mistura e tampe. Deixe ficar firme para poder virar. Eu uso um prato pra dar o truque da virada. É so colocar o prato como "tampa" na frigideira e virá-la, depois devolver o omelete virado à frigideira para tostar o outro lado. Fica geliça! Ideal para companhar uma saladona na dieta. Sustenta!

2 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

que delícia.
Alias como todo o blog
Adorei essa receita, obrigado por postar.
Boa semana pra vc, Lara!
bjao

gremunhoz disse...

Não acreditooo! Quando vi hoje no twitter o tal do omelete, pensei comigo: tomara que seja algo vegetariano, pois ando nessa pegada ultimamente, quem sabe forever (a definir essa semana). Abro o Sem Medida e o que vejo? Omelete VEGETA! Olha a sintonia... faz um pra mim? rs