quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Penne só tem atum

Aí que você vai pra praia de madruga e precisa dar aquela forrada no estame. E tudo que você tem é um atum, um clássico da culinária de guerrilha. Mas né? Patê não é refeição. O que fazer? Massa! Todo mundo que se respeite tem massa em casa. SEMPRE! Então voilá! Temos uma refeição!

Ingredientes
massa (eu usei tipo penne, mas o que tiver vale)
1 lata de atim
pimenta dedo de moça
Alho poró
sal a gosto
cheiro verde
leite de côco
Parmesão (vida)
Manteiga

Preparo
Cozinhe a massa em água fervente. Não deixe ficar muito tempo, no máximo uns 5min. A idéia é comer massa, não uma massaroca. Reserve. Derreta a manteiga (Eu agora dei de clarificar, mas é que tô tentando fazer a phina). Mas aqui no Sem Medida você faz se quiser. Doure o alho poró picado em rodelas, acrescente a pimenta picadinha (se quer menos ardência, retire as sementes). Por úlimo, o atum sem o liquido, seja óleo (gordinho) ou água da conserva. Coloque um fio do leite de côco. Acerte o sal. Deixe dar uma fervidinha e desligue o fogo. Nesse refogado, coloque a massa e misture. Salpique o cheiro verde e pronto. Sirva com o parmesão ralado.

2 comentários:

gremunhoz disse...

Amiga, vc não queira saber quantas massas com atum e sardinha eu já fiz na vida. Eu e Fabrício não enjoamos ainda nem sei como... kkk.

Favor mandar emails com atualizações do Sem Medida, pois nem sempre entro no twitter, BUÁ.

Circe disse...

"Todo mundo que se respeite tem massa em casa. SEMPRE!"

concordo sem pestanejar! muito bom, dona lara. beijo e saudade!