sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Champ com lombinho


Daí que no sábado de manhã eu vejo o Jamie Oliver e fico exercitando a minha capacidade de auto gerar fome. E eu gero. E não importa a cagada que ele faça eu fico com vontade de comer. E como é sábado fica mais fácil mandar ver.
Foi o caso desse purê de batatas estilizadinho típico da Irlanda que chama champ. Par mim é purê mesmo! E pra "acompanhar" o purê eu assei lombinho!

Ingredientes:
batata inglesa
cebolinha
Mais ou menos 1/2 xícara de leite
E manteiga do tanto que vc queiser (tá, umas 100gr)
Sal

Preparo
Cozinhe as batatas no sal até ficarem macias, por uns 15 min. Depois escorra e amasse para formar o purê, mas deixe uns pedacinhos inteiros pra dar emoção. Pique bem a cebolinha. Em uma panela coloque o leite com metade da manteiga e da cebolinha. Aqueça até a manteiga derreter. Desligue o fogo e acrescente o resto da cebolinha. Não deixa a cebolinha perder o tom verde. Misture o purê de batatas e mexa bem. Acrescente o restante da manteiga no topo do purê pra formar um laguinho. Se você tiver numa vibe saudável pode servir com folhas de agrião.

Para assar o lombinho veja a receita.

Um comentário:

Dani - Paladar disse...

eu tb assisto ele, e fico com vontade de provar, mesmo sendo (as vezes) a receita uma coisa que nem deveria se gastar os ingredientes.

Lembro bem quando ele tentou fazer feijoada e bolinho de bacalhau...rs

Mas mesmo assim, sempre que posso to la assistindo e babando.

Bjs