quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Quibe assado goiano



Essa receita é meio que trucada da minha parte. É porque como todo bom caipira, eu, quando visito a terrinha volto com uma matula digna de retirante. Geralmente trago coisas que aqui não encontro como pequi, linguicinha de frango e pernil e massa de quibe. Sim, tem liguiças aqui, mas não são como essas. E o mesmo vale para a massa de quibe. Mas também, na falta da massa goiana, não existe mistério. Vamos lá.

Ingredientes
1kg de carne moída
500g de trigo para quibe
cebola picada
tomate
hortelã
sal
pimenta de bode
azeite de oliva
muito queijo
Alho

Preparo
Coloque o trigo de molho na água e deixe descansar por meia hora no mínimo. Ele vai ficar inchadinho e molinho. Depois escorra a água e esprema até sair tudo. Junte a carne, hortelã, cheiro-verde, suco de limão, azeite, sal e pimenta, muita pimenta. Misture tudo bem, até virar uma massa uniforme. Coloque metade dessa massa em um refratário untado com azeite.

Corte os tomates em rodelas e leve ao fogo com alho e alguams folhas de hortelã só pra dar um susto. Coloque esse molhinho sobre a camada do quibe e cubra com todo o queijo que você puder suportar. Depois cubra com o restande da massa. Regue com um pouco de azeite e leve ao forno médio pra assar. Uns 30 minutos basta, se não fica muito seco.

Nenhum comentário: