segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Fusili com molho de queijo e abrobrinha


Esse é daquele tipo de massa que os amigos estão em casa e deu fome, mas você tem pouca coisa ou quase nada e quer agradar e se agradar. O famoso apela DJ. Sabe quando a pista tá morrendo e o DJ coloca Hey Ya do Outkast e tudo mundo dança loucamã? É esse o efeito desse molho. Bora nóis!

Ingredientes

Todos os queijos gordos que você tiver na geladeira
Abrobrinha
Massa tipo fusili
Sal
Pimenta
Leite ou creme de leite fresco
Manteiga
Noz moscada

Preparo
Coloque a água pra ferver. Enquanto isso prepare o molho. Derreta um pouco de manteiga, acrescente o leite ou o creme de leite. A difrença é que com o leite vai ficar mais magro e demorar mais pra engrossar (o famoso reduzir, rs). Vá acrescentando os queijos ralados e mexa até que eles derretam e vire um molho grosso e puxento, por causa da quantidade absurda de queijo. Como vai ser gartinado é bom deixar ele um pouco mais líquido. Cuidado com o sal, porque os queijos já são salgados. Eu usei mussarela, parmesão e um pouco de gorgonzola. Coloque uma pitada de noz moscada e pimenta.

Coloque a massa pra cozinhar. Mas deixe bem al dente, porque ela ainda vai no forno. A não ser que você queira comer uma massa corrida. Pique as abobrinha em cubos médios, tempere com sal, azeite e pimenta. Reserve. Escorra a massa, misture ao molho e coloque as abobrinhas, cruas mesmo, a idéia é que eles fiquem crocantes. Depeje numa travessa e leve ao forno alto pra gratinar. Pronto!

2 comentários:

Mesa pra 1 disse...

Não curto 'abrobra'.... dá pra colocar o que no lugar dela?

:)

Lara disse...

De repente com beringela fica bom. Q tal?