terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Peixe cura rancor

Tô trabalhando feito uma condenada, com a equipe sobrecarregada. E hoje, no fim do dia, um do membros me diz que vai ficar só mais um mês. FODEU! E eu que já estava há 8 horas na frente do micro trampando, sem comer, morri de rancor.

Saí correndo com a roupa do corpo e fui até o supermercado, mesmo pobre de jó, comprei dois tomates, 3 batatas e 500 gramas de um flié de sant peter (um primo pretensioso da tilápia), mas conhecido como um dos peixes mais magros da paróquia. E como um dia antes a coisa mais leve eu tinha consumido era um baião de dois, achei por bem maneirar no peso. E como eu tava com muito rancor pra pensar em qualquer coisa, soquei tudo numa assadeira e coloquei no forno. Se liga...

Ingredientes
Batatas
Tomates firmes
Alho
Sal
Pimenta
Azeite
Cheiro verde

Preparo
Corte as batatas em rodelas grossas e cozinhe um pouco em água com sal. Só pra dar um pré cozida. Tempere o peixe com sal, alho e pimenta. Eu coloquei meio suco de limão siciliano porque eu gosto e acho que deus criou o limão assim, na sequência do peixe, de propósito porque combina. Voltei para frente do computador e xingue o mundo.

Depois de uns 10 min escorra as batatas. Coloque azeite no refratário e espalhe os os filés de peixe. Sobre eles coloque os tomates em rodelas. e salpique sal, pimenta e cheiro verde. Cubra com as batatas, mais um pouco de sal e pimenta. Regue com mais azeite de acordo com seu potencial cardíaco. Cubra com o papel alumínio e leve ao fogo médio. Depois de 10 minutos tire o papel e aumente o fogo pra corar todo mundo. Mais 10 minutos e tá lindo.

Fácil, rápido, relativamente barato (gastei menos de 20 reais) e mata qualquer rancor.

Nenhum comentário: